terça-feira, 2 de novembro de 2010

Uma nova forma de sentir a vida

Hoje acordei introspectiva, acredito que seja essa energia ou força vital que vinha sentindo esses dias mas não sabia explicar e, que agora, faz todo sentido!

Estamos em dias de grande concentração de energia conhecidas pelas sabedorias antigas, estamos em fase de mudanças. O velho se despede para dar espaço para o novo (Samhain).

Olha só como funciona a mente (eu acho que seja assim), enquanto me cuidava, fui me lembrando da infância, dos cuidados recebidos, das alegrias e das travessuras, me lembrei também das pessoas que passaram pela minha vida e que deixaram em mim alguma marca, seja saudade, seja algo que aprendi, algo que olhei e não gostei,... enfim, agora começo a entender melhor o meu processo de mudança e a minha saída da estagnação.

Como prometido a mim mesma, hoje estou realizando o meu “Spa Day”!
É interessante como o simples ato de cuidar de mim gera tantas sensações. Quando realmente me concentrei em mim e nas tarefas que estava fazendo para mim, comecei a sentir um misto de prazer e culpa no ato de me cuidar e conforme fui avançando e me cuidando algo curioso aconteceu, parece que eu desliguei do mundo e me conectei melhor comigo, com as minhas emoções e sensações

Dizem que a Lua Minguante é o período de maior interiorização e que nessa fase é bom para se livrar daquilo que não se precisa mais. É considerada como período de transição, nessa fase é comum para as pessoas mais sensíveis apresentarem uma certa tendência para o recolhimento e avaliação do que já foi vivido. Os trabalhos iniciados devem ser terminados. É o momento certo para desatar nós e por um fim pacífico em etapas e relacionamentos.
Época ideal para iniciar regimes e dietas. Favorece a percepção, abstração, pois a sensibilidade está a flor da pele, e é também um período propício para cirurgias.
Na simbologia, Hecate é a lua minguante que simboliza o ciclo constante das energias humanas e divinas. É a representação da sabedoria adquirida pelo amadurecimento...

Interessante como todo esse conhecimento e processo estava na minha frente e eu não havia percebido ele claramente. Acredito que a Lua (ou Hecate se preferirem) esteja me guiando e me dando força e energia para seguir em frente nesse processo de transição.
Hoje já acendi minhas velinhas, incensos e prestei minhas homenagens aos mortos, não só para os da minha família, mas para todos que passaram por este plano e que de alguma forma, por menor que fosse, deixou-nos algo, fiz minhas orações e agradeci de coração tudo o que passou e tudo o que aprendi e espero abrir meu coração e minha alma para tudo o que virá.

Bem, meu dia ainda não acabou, Estou seguindo um cardápio desintoxicante que preparei ontem, já esfoliei a minha pele, tonalizei e hidratei os fios do meu cabelo, tive um gostoso passeio pela manhã com a minha velha husky-siberiana, brinquei e dei um delicioso banho no meu “gordelícinha” meu gatinho preto faceiro, essas atitudes minimizaram muito a minha culpa e me trouxeram a liberdade que eu precisava para realmente cuidar de mim de corpo e alma, depois disso é que fui capaz de abstrair do mundo e conectar comigo e com os meus ambíguos sentimentos, mas, meu dia ainda não acabou e ainda falta muito para o final do dia, que pretendo finalizar com um maravilhoso banho de banheira, mas... por agora é só!
Vou tirar o meu sono de beleza ou, se preferirem farei a siesta, rs.

Beijo grande

Nenhum comentário: