sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Manhã de Primavera


Com uma manhã tão linda como a de hoje, nada melhor do que admirar a pequeninas coisas, que a maioria das vezes passam por nós sem que a notemos e que fazem tão bem aos olhos e a alma!

Adoro a primavera!
É uma época em que ocorre o florescimento de várias espécies de plantas. Portanto, é um período em que a natureza fica bela, presenteando o ser humano com flores coloridas e perfumadas além da beleza dos passarinhos e seus cantos.

A estação é vista pelos orientais como o início de um novo ciclo. A cada primavera a natureza se renova. “O ditado chinês “Sempre a primavera, nunca as mesmas flores” sintetiza com perfeição a ideia de mutação, ciclo e renovação. Todos os anos a primavera chega, sem falha, mas a cada primavera brotam novas flores”, revela o livro “A sabedoria da Natureza”, de Roberto Otsu.

Devemos ver a primavera como um recomeço.  Este pode ser um período para rever seus objetivos e traçar metas.  Deixe para trás sentimentos ruins e pensamentos negativos, perdoe os outros e principalmente a ti.

Para atrair boas energias, busque o convívio com a natureza. Distribua pela casa flores e plantas para renovar o ambiente. Procure uma alimentação mais leve, com muitas frutas, vegetais. grãos, sementes. Delicie-se com o frescor da água. Abra-se para novos relacionamentos ou para o convívio social. Aproveite a estação e tenha uma boa primavera!

Nenhum comentário: