quarta-feira, 14 de setembro de 2011

SONHAR

 As 5 melhores coisas para se fazer na cama antes de levantar!

Consecução dos desejos
 
Sonhar… com aquilo que você deseja, com o desejo do seu coração; não precisa ser nada possível, pois com as dicas que eu lhe darei, você poderá realizar qualquer projeto.
Seu sonho deve ser o mais detalhado possível; demore-se nos mínimos pontos, saboreie a criação do seu projeto, como se fosse um manjar, algo realmente delicioso, capaz de acabar com a dieta mais terrível, a qual alguém possa estar submetido.
Veja o seu desejo pronto, terminado, experimente-o uma e outra vez, até ter certeza de que está completo e que não falta nada.
Quando chegar nesse ponto passe para o segundo.
Planejar… esta etapa é muito importante, pois dela depende a forma como chegará ao seu objetivo.
Todo o mundo sabe o que é planejamento, então, porquê as vezes as coisas não andam como queremos, mesmo tendo um plano perfeito?
Somente ter o plano não resolve; é preciso ater-se fielmente a ele, e executá-lo passo a passo, sem pular nada, sem cortar caminho, por irrelevante que pareça.
Pode ser que alguns projetos precisem de mais passos que outros, mas o importante é saber completar todas as fases, sem importar quanto tempo seja necessário.
Podemos dizer que nesta fase fazemos magia mental, que não é nada mais, que canalizar nossas energias mentais para um propósito determinado.
Durma e acorde” seu plano, preencha-o com seus pensamentos e com a sua energia, sempre que estiver na cama. Vamos então ao terceiro ponto.
Ordenar… organize seus recursos, tanto físicos, mentais e materiais; discrimine quais serão usados primeiro, e de que forma.
Faça listas se precisar, deixe sempre um caderninho de notas, e um lápis perto da cama, pois é provável que você acorde durante a noite com ideias magníficas para seu projeto, e que não devem ser desperdiçadas.
Se não anotar, é provável que as ideias se percam no meio do barulho, quando você acordar no dia seguinte, restando apenas uma sensação de que já sabia como fazer, mas que não lembra. Isso seria uma pena, pois no estado de vigília, entre o dormir e o acordar ou entre o estar acordado e dormir, é quando temos uma lucidez alcançável, tanto no estado onírico, como quando estamos completamente despertos, por incrível que isto lhe pareça.
Executar Depois de ter absolutamente bem claros os pontos descritos acima, deverá finalmente começar a execução do seu projeto no plano físico.
Para isto terá de sair da cama,
No caso de que resolva sair da cama, somente terá de por em prática o seu plano, tendo o cuidado de ater-se à ele fielmente, como se estivesse recém casado, só que agora com seu novo projeto.
Trate-o como se estivesse em Lua de Mel com ele; dando-lhe toda a sua atenção e seu amor; sua consideração e seu entendimento quando algo não andar bem, procurando solucionar o obstáculo que se interpõe entre você e ele.
Trate-o como se fosse uma pessoa, a mais querida para você no momento, e logo, logo, verá os resultados, podendo depois dedicar seu tempo, às coisas e pessoas que teve de deixar momentaneamente em segundo plano.
Se seguir direitinho os passos acima, somente lhe resta a quinta e última fase:
Desfrutar… da obra bem feita, e auferir os lucros materiais, mentais ou emocionais, dependendo da natureza do seu projeto.
Pois tanto pode ser a compra de algo, ou se casar, ou encomendar um bebê, ou construir uma carreira, ou conseguir um novo emprego, ou resolver uma relação que não vai bem, ou “n” coisas, que possam lhe ocorrer.
O interessante destes cinco passos, é que você pode realizar muitos projetos; mas aconselho que você se dedique somente à um de cada vez, ou sua energia se dispersará e não conseguirá nada.
E agora… Mãos a obra!

Nenhum comentário: