domingo, 11 de setembro de 2011

Especial: Cabelos

Na hora de Lavar




A temperatura ideal para lavar os cabelos é a morna mais para fria ou a fria, a água quente provoca uma maior produção de oleosidade no couro cabeludo.

Lave duas vezes seus cabelos com o shampoo, a primeira lavagem remove a oleosidade, a sujeira e os resíduos de produtos (spray, pomada, mousse,...), a segunda lavagem finaliza a retirada de sujeira e ajuda a dar mais brilho e volume.

Para a sujeira desgrudar do couro cabeludo, o ideal é lavar os cabelos com a cabeça virada para baixo pelo menos uma vez na semana.

Depois de lavar os cabelos, aplique sempre cremes leave-in e use pente de madeira neles com muita delicadeza.

Se enrolou o cabelo na toalha, nunca passe a escova, ela quebra todos os fios, use sempre pente de madeira com calma para não quebrar nenhum fio.

Escolha de Produtos
Prefira produtos de marcas conhecidas que sejam bons, na dúvida, converse com seu cabeleireiro e veja qual o melhor para você. Procure as formulas para o seu tipo de cabelo e que não contenham sal em sua composição.

Dica
De tempo em tempo mude de shampoo sem abrir mão da qualidade, o shampoo deve ser adequado ao seu tipo de cabelo e as condições do meio em que você vive.

Nenhum comentário: