sábado, 4 de junho de 2011

Conservação dos perfumes

 
Perfumes trazem memorias e quando se sente  o aroma, lebra-se dos bons momentos passados. E toda mulher tem seu perfume predileto.
 
Existe uma regrinha básica para se conservar os perfumes: perfume não gosta de luz, nem de ar, muito menos de calor, ele não gosta de ser tocado e principalmente, ele detesta ser exibido!

Guardar o perfume na caixa é fundamental para a sua conservação. Por isso, na hora da compra é importante observar se a embalagem não está desbotada. Além de ser um sinal de vazamento, ela não conserva o perfume.

Deixe sempre o perfume guardado em lugar seco e sem luz. Um armário é sempre bem indicado para guardá-lo, principalmente se ele estiver dentro da caixinha dele.

As mudanças de temperatura podem alterar a fragrância do perfume. Evite deixá-los em exposição em lavabos e banheiros, pois são extremamente úmidos. A melhor opção são os armários. 

É importante conservar o perfume no frasco de origem. Os perfumes em spray garantem a melhor conservação das fragrâncias. Isso porque não há riscos de o perfume que está no frasco ter contato com sujeira e mesmo resíduos, suores ou secreção da pele.
Na hora de viajar procure levá-lo em nécessaires térmicos, específicos para perfumes e cosméticos. É preciso tomar cuidado com perfumes em spray nas viagens aéreas. Se ele não estiver bem embalado e em sua caixa, pode haver o risco de estourar. Procure levá-los sempre na bagagem de mão.

Quando chegar ao hotel, principalmente em locais onde o clima é quente, a dica é colocá-los na última parte do frigobar para que volte a temperatura, mas não o deixe lá por muito tempo, depois de acertar a temperatura, guarde-o em um local térmico. 
 
Dessa maneira, sempre que usar seu perfume ele exalará a mesma essência que te encantou quando você o comprou, do contrário, o aroma sofre algumas modificações e em contato com a pele pode não produzir o efeito desejado.

Nenhum comentário: