sexta-feira, 25 de março de 2011

Cuidados diários com o rosto



É fato, mesmo sem querer, estamos o tempo todo observando e julgando a aparência das pessoas. O rosto é a primeira parte do corpo em que reparamos quando conhecemos alguém; a face é uma zona do corpo sobre a qual os indivíduos concentram grande parte das suas preocupações estéticas pois mostra exatamente como nos cuidamos, mostra nossas preocupações, alegrias, tristezas e todo e qualquer tipo de reação que venhamos a ter.
Os cuidados com essa parte tão delicada e tão exposta nossa é muito simples, bastam apenas cinco minutinhos diários duas vezes ao dia de cuidados com o rosto para ter um belíssimo cartão de visita!

Quanto antes começamos a cuidar do rosto com carinho, mais elogios recebemos e minimizamos os efeitos negativos que o passar dos anos vão deixando.

As etapas para um rosto bonito são muito simples:
Limpeza: Remove as impurezas que causam cravos e espinhas além de gorduras e suor que em contato com o sol podem ocasionar manchas. O melhor é usar produtos específicos para a sua pele que sejam condizentes com a sua idade. Sugestões são: sabonetes, mousse de limpeza, loção e lenços umedecidos que não agridam a pele.
Tonificação: Finaliza a limpeza e normaliza o PH. Prefira as loções sem álcool, que não irritam a pele. Não se esqueça de verificar se é para o seu tipo de pele e idade.
Hidratação: Garante a umectação, assim como a prevenção e combate a rugas. Use um hidratante adequado ao seu tipo de pele e idade.
Proteção Solar: Garante uma pele mais bonita, jovem e sem mancha por muitos anos. Passe sempre um filtro solar com fator de proteção acima de 30 no rosto, pescoço e colo, assim como um específico para os lábios.


Nenhum comentário: