domingo, 6 de novembro de 2011

Cuidados certos na Idade certa

Desde sempre deve haver uma preocupação com a saúde e a higiene é a melhor arma para a manutenção da saúde. Manter limpos nossos corpos e o ambiente em que vivemos é tarefa individual e indispensável.

Cada parte do nosso corpo tem características diferentes e precisa ser cuidada individualmente de uma maneira específica.

Ter uma pele luminosa e com ar saudável não é privilégio apenas das celebridades ou das mulheres que passam horas a cuidar de si. Basta seguir estes passos e conseguirá o que pretende.

Até os 9 anos de idade = Aplicar o filtro solar próprio para as crianças, diariamente nas áreas mais expostas, como rosto, braços, pernas e pés. Esse cuidado deve ser redobrado se estão em regiões praianas. Usar no rosto e no corpo sabonetes glicerinados infantis, de preferência líquidos que são menos abrasivos, assim como shampoos e condicionadores próprios. E antes das refeições é muito importante lavar as mãos com um sabonetes antibactericida se desejar. Escovar os dentinhos também é regra de ouro.

Dos 10 aos 13 anos = Lavar o rosto duas ou no máximo três vezes ao dia com sabonetes de Erva Doce para diminuir a oleosidade da pele do rosto. Dar preferencia a água fria para lavar o rosto. O Leite de Limpeza pode ser aplicado uma vez na semana para limpar profundamente e retirar as impurezas da pele do rosto, mas somente uma vez por semana! Aplicar o filtro solar, que ainda pode ser o infantil, pois este adere mais tempo a pele e aguenta um pouco mais de suor. No corpo deve permanece o sabonete infantil, pois agride menos a pele.

Dos 13 aos 20 anos = O filtro solar continua obrigatório, assim como sua reaplicação após suor excessivo. Usar sabonetes específicos para o controle da oleosidade no rosto para o combate e a prevenção a acne. O Leite de Limpeza pode ser usado até três vezes na semana, mais que isso ele resseca muito a pele e provoca um aumento de oleosidade na pele - Nesta fase deve se consultar com um Dermatologista anualmente, só ele poderá indicar outros produtos para serem aplicados no rosto caso haja necessidade. No corpo, o uso de sabonetes de ação refrescante são bem vindos assim como hidratantes para o corpo.

Dos 21 aos 30 anos = Protetor solar sempre, sabonetes específicos para o seu tipo de pele, exfoliação semanal da pele (tanto do rosto quanto do corpo), utilização de óleos de amêndoas doces no corpo no tempo do inverno e aplicação de hidratante para o corpo diariamente. - Consulte um dermatologista anualmente para fazer um check-up da pele e da aparência, apenas o profissional poderá indicar algum creme de tratamento específico ou algum procedimento estético para a beleza e manutenção da boa aparência.

Dos 31 aos 40 anos = Aumentam os cuidados com a pele. Mantém - se o filtro solar, o hidratante e os cuidados diários de antes, utilizar cosméticos para a área dos olhos além dos anti-sinais. - Consultar um Dermatologista continua sendo fundamental para a manutenção de uma bela bonita, vistosa e saudável.

Dos 41 aos 50 anos = A regra de ouro permanece, a utilização do filtro solar é indispensável! Nesta fase, um cuidado maior com a hidratação deve ser tomado, hidratantes mais potentes devem ser utilizados, os procedimentos estéticos costumam ser mais frequentes nesta fase da vida, mas somente um dermatologista sabe exatamente os cremes e os procedimentos que devem ser utilizados e quantas vezes e em que situações os procedimentos devem ser realizados.

Observação = Não adianta nada seguir a risca essas informações se não tomar muita água, pois somente com o organismo hidratado é que a pele pode absorver os benefícios dos cremes. Outra coisa importante e prestar muita atenção ao que se come e a quantidade do que se come, Muitos alimentos industrializados contem quantidades muito altas de açúcares que envelhece a pele rapidamente, sódio (sal) que deixa a pessoa inchada, e uma grama de substâncias sintéticas que não fazem bem ao corpo e menos ainda a uma boa aparência.
Além disso, A falta de descanso aumenta a produção das hormonas do stress e de inflamações, que podem levar a irritações cutâneas e a sinais de envelhecimento precoce. Não abdique de pelo menos 7 horas de sono diário. Praticar uma atividade física também é importante.

Nenhum comentário: