domingo, 13 de novembro de 2011

Escovação dos Cabelos



Se ame e ame a seu cabelo, sempre penteie ou escove seus cabelos de maneira calma e delicada. Se você não tiver cuidado com você, ninguém mais terá.
Os cuidados com seus cabelos hoje, garantirão o elogio de amanhã.

-> Sempre que o cabelo estiver molhado, utilize o pente de madeira, ele tira a eletricidade do cabelo enquanto desembaraça sem quebrar

-> Escolha sua escova de cabelo de acordo com sua necessidade e conveniência, nunca compre qualquer escova por conta do preço ou indicação de amiga, compre aquela que se adequá melhor a seu cabelo. 
(Já tem um post neste blog com os tipos de escovas, na dúvida, pergunte sempre a um profissional qual escova é a mais indicada para você)

->  Escove os cabelos de 2 a 3 vezes ao dia em todas as direções, mas com delicadeza, esse cuidado garante uma boa aparência, evita acúmulo de sujeira e garante uma boa hidratação aos fios, já que espalha a oleosidade natural do couro cabeludo até as pontas, ou seja, leveza e brilho garantido.

-> Escovar mais que 3 vezes ao dia, causa uma grande quantidade de atrito das cerdas da escova nos fios, aumentando a chance dos fios quebrarem. Além disso, ativa as glândulas sebáceas e aumenta a oleosidade e ainda pode ferir o couro cabeludo.

Nenhum comentário: