sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Utilização de cremes e cosméticos

Cremes cosméticos não são uma ciência ... mas eles são uma parte da nossa rotina de beleza que temos de dar uma atenção especial, já que não só importa o tipo de pele,os resultados que buscamos,ou que creme usar ,mas também temos que saber como aplicar.

No momento de passar cremes, pomadas, mousses, hidratantes ou emulsões cremosas, procure aquecer o produto colocando-o entre os dedos ou mesmo na palma da mão e friccione uma mão ou os dedos uns contra os outros até o produto aquecer e só então passe-os na pele, assim a absorção é maior.

No corpo: 
Começando com uma rotina básica que consiste em sair do chuveiro e aplicar o creme corporal, é conveniente saber que está aplicação começa a partir dos pés em um movimento circular até as coxas. A perna deve ser dividida em áreas: superior, média e joelho. Unindo as duas mãos, forme um "anel" em volta da parte superior. Fazendo uma leve pressão, empurre o creme para cima - em direção à virilha. Depois, usando apenas uma das mãos, faça o movimento no sentido contrário: escorregue o produto da parte superior da coxa para o joelho.e em seguida,ir subindo com movimentos circulares até terminar no decote.
Na barriga é que a sequência muda um pouco. Espalhe  o creme e, com as mãos, faça pequenos círculos na região abaixo do umbigo. Vá aumentando o movimento circular com as mãos até alcançar toda a barriga (isso também ajuda no funcionamento do intestino). (espiral amarelo na ilustração)

Em seguida, espalhe o cosmético da região abaixo dos seios até os quadris, fazendo uma leve pressão. (setas vermelhas, na ilustração)

Para afinar a silhueta: com as duas mãos, faça o movimento de "empurrar", da cintura para o centro da barriga e, de lá, para o umbigo. (setas brancas, na ilustração)

No rosto, colo e pescoço:

1. Distribuir uma quantidade generosa de creme no rosto todo, pescoço e colo, sempre em um movimento circular que funciona de dentro para fora e de baixo para cima.
2. Relaxe enquanto três dedos de cada mão fazem pressões circulares em seu rosto, começando na testa entre os olhos e terminando nas têmporas.
3. Pressione com os dedos indicadores por cerca de três segundos e duas ou três vezes a área entre as sobrancelhas,os ângulos do nariz, mandíbula e queixo.
4. Finalizando, execute a massagem no rosto, pescoço e colo e pressione os dedos na parte de trás do pescoço, das orelhas aos ombros.

O creme para o decote e pescoço devemos aplicá-lo em vez de baixo para cima como o passo anterior, agora é de cima para baixo, começando a partir do queixo, espalhando o produto com movimentos giratórios e em seguida ir descendo para o pescoço, abrangendo não só a frente, mas também a parte de trás .

Terminando com o rosto, devemos espalhar o creme hidratante ou anti-age desde o centro do rosto e estendendo à testa, bochechas e queixo com a mão plana,como se esticássemos a pele.

O contorno dos olhos como tem a área frágil e mais sensível de todo o corpo , deve ser tratada com delicadeza,portanto o creme deve ser aplicado com toques suaves com o dedo anular,e espalhar o produto a partir do centro da pálpebra inferior sem chegar a sobrancelha.


No começo a aplicação pode parecer um pouco detalhista,mas depois vira um ritual,e os movimentos,acontecem naturalmente,assim como o ato de escovar os dentes,pentear os cabelos...


Outra dica importante é que a boa performance desses cosméticos, no entanto, depende de alguns cuidados, como manter a superfície sempre umectada por meio da ingestão de água (2 litros por dia), Quando o tecido está saudável, a comunicação celular entre as camadas cutâneas é muito mais eficiente e assim o efeito do produto e a massagem aplicada ficam ainda mais potentes.

Nenhum comentário: