terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Esfoliação

Não deixe para depois.
Se ame e se cuide hoje!
Que tal começar sua relação de amor consigo mesmo experimentando uma esfoliação?


Benefícios da esfoliação.

Deixar a pele bem lisinha, sem marcas, manchas, acnes, aspereza e estimular a produção de células novas, com mais colágeno e hidratadas, estás são as principais funções da esfoliação.

“A pele esfoliada também está melhor preparada para receber o sol e não ficar com cores diferentes porque está uniforme”

Quais as partes do corpo podem ser esfoliadas?

A esfoliação trata e prepara a pele para a temporada de sol. "Há áreas da pele que acabam acumulando mais células mortas e a esfoliação pode igualar e deixar o ph mais parecido em todo o corpo".

Pernas, braços, costas e abdome são os maiores alvos e podem recebê-la uma vez por semana. "O colo e pescoço devem ser preservados porque são áreas muito suscetíveis à manchas e irritações”.

Como garantir uma boa esfoliação?

A esfoliação é bem simples, basta deixar a pele limpa, e se preparar para minutos de massagem com movimentos circulares isso otimiza o resultado e, de quebra, ajuda a melhorar a circulação.

"Não há necessidade de aplicar muita força para não ferir a pele." Movimentos bruscos podem, inclusive, machucar a pele sem nenhum acréscimo ao tratamento. Preste atenção aos movimentos, que devem ser suaves, circulares e repetitivos.

“Uma dica é usar óleo de banho antes de esfoliar, isso vai deixar a pele hidratada".

Quando fazer a esfoliação?


A esfoliação é uma ótima pedida dois dias antes de tomar sol, 2 dias antes da depilação e dois dias depois, e sempre que se notar a necessidade de remover a células mortas da pele.
Uma boa esfoliação antes da depilação ajuda na remoção dos pêlos encravados. A dica também vale para os homens na hora da barba.

Cuidados

Pele com acne inflamada, ferimentos aparentes, psoríase ou vitiligo não devem se submeter à esfoliação sem orientação médica.

Dicas:


Esfoliar não significa limpar. Assim, a limpeza de pele continua sendo importante, sobretudo nos tratamentos faciais.

Depois do banho, os poros ficam mais abertos por conta do vapor da água, facilitando a esfoliação.
 
Esfoliação Revigorante
INGREDIENTES:
1 colher (chá) de farinha de grão-de-bico (ou farinha de arroz)
1 pitada de cúrcuma (açafrão)
2 colheres (chá) de leite
MODO DE FAZER:

Misture todos os ingredientes e esfregue o creme com cuidado sobre a pele úmida, durante o banho. Depois, enxágue até remover todos os resíduos.

Nenhum comentário: