sábado, 25 de dezembro de 2010

Esteja no comando da sua vida



1 – Atenda ao telefone de acordo com sua conveniência.
Termine o seu trabalho ou o seu momento de descanso em paz. Deixe que a secretária eletrônica faça o trabalho dela. Fazendo isso, você tem o tempo necessário para si, o que ajuda a se imunizar contra o Stresse que chega a sua vida.

2 – Aproxime-se de pessoas positivas.
Procure pessoas com atitudes positivas, que façam exercícios e tenham uma dieta saudável. Uma atitude positiva nas pessoas a sua volta pode ser contagiosa.

3 – Esteja no Presente.
Mantenha sua atenção na pessoa que está com você ou no projeto que você tem que terminar. Não deixe sua mente vagar: tentar pensar em outras pessoas ou projetos coloca estresse sobre você e sobre seu relacionamento.

4 - Desligue o Celular.
Quando for a uma reunião, quando estiver sentados à mesa do restaurante (assim você presta mais atenção ao que come e aproveita melhor a companhia, desligue quando for ao cinema ou ao teatro, casamentos, missas, e também desligue o celular por uma hora todos os dias para se dedicar somente a você.

5 – Delegue trabalho para outros.
Seus filhos, esposo ou parceiro, colegas de trabalho e amigos são capazes de ajudá-lo se você abordá-los com o espírito de cooperação. Esteja disposto a fazer o mesmo por eles. Ser parte de um time gera um bom sentimento dentro de você.

6– Discuta seus problemas.
Converse com um amigo ou com quem ama sobre suas preocupações. Quando outra pessoa é sua caixa de ressonância, você pode conseguir ver as coisas mais claramente. Aliviar-se de seus fardos ajuda a remover Stress de sua vida.

7– Edite as pessoas negativas de sua vida.
Você não precisa estar rodeado de pessoas que gostam de reclamar, fofocar e choramingar. Deixe que elas importunem umas as outras. Tire-as de sua vida. Não há sentido em ter relacionamentos com pessoas que te puxam para baixo.

8 – Perdoe os outros.
Aceite desculpas. Mesmo que não peçam desculpas, procure as qualidades e aceite-as como parte de uma pessoa inteira, e continue com sua vida. Evite o Stresse de pensar que você pode mudar outra pessoa.

9 – Contrate um profissional.
Pessoas como conselheiros financeiros, contadores, e organizadores profissionais se mantêm lado a lado com as inovações em seus campos. Tirar vantagem de suas habilidades vai deixar seu tempo livre para outras coisas.

10 – Cuide de seus relacionamentos.
Mande cartões, compre flores, ligue, deixe uma mensagem romântica. Um sistema de apoio na atenção é uma grande defesa contra o estresse.

11 – Coloque amor em suas ações.
Pense nos receptores de suas ações – incluindo você mesmo – e adicione amor ao que está fazendo. A medida que trabalha o amor dentro de suas ações, observe que ele tem um efeito onda nas vidas daqueles à sua volta.

12 - Adote uma agenda.
Não é nada elegante se atrasar ou esquecer as coisas, Anote tudo o que pretende fazer. Se por algum motivo não der conta de todas as atividades, remarque-as para o dia seguinte. Manter as atividades organizadas agiliza os afazeres e diminui o stress.

13 – Recuse convites.
Entenda que às vezes você precisa de tempo para você mesmo, o que trará a necessidade de dizer “não” a algumas atividades e projetos. Dizer “sim” o tempo todo pode levá-lo a estar coma agenda superlotada e estressado.

14 – Ame os animais.
Pessoas com seus próprios bichinhos de estimação mostram ter menos estresse. Se você não pode ter o seu, tenha um tempo para brincar com os de outras pessoas ou para observar os animais na natureza.

15 – Pense em mais alguém.
Tire seus pensamentos de seus próprios problemas e tensões fazendo algo para outra pessoa ou causa que beneficie sua comunidade. Você terá de volta mais do que deu.

Siga esses passos e certamente ficará muito mais feliz, confortável e principalmente estará no comando da sua vida

Nenhum comentário: