quarta-feira, 6 de agosto de 2014

21 Dias para mudar a sua vida

      A Teoria dos 21 Dias foi criada pelo médico Maxwell Maltz, um cirurgião plástico que ganhou fama em 1960. Ele observou que seus pacientes só notavam a mudanças promovidas pelas cirurgias depois de 21 dias da operação. Durante a recuperação, os pacientes imaginavam o resultado positivo e se sentiam cada vez mais entusiasmados. Maxwell registrou seus estudos no livro Psico-cibernética, considerada uma das primeiras obras de autoajuda do mundo. Para colocar a teoria em prática você precisa repetir o seu desejo durante 21 dias consecutivos. Com esta técnica de entusiasmo e motivação, é possível criar novos hábitos e conquistar grandes mudanças.

Aplicando a teoria

      Faça uma pequena lista com os hábitos que você gostaria de modificar na sua vida. emagrecer, parar de fumar, cortar o consumo de refrigerantes, guardar dinheiro para dar entrada na casa própria ou qualquer outra coisa. O importante é colocar na ponta do lápis aqueles comportamentos que você quer eliminar. Quando terminar, escolha o que considera mais difícil e comece por ele. Não tente aplicar a teoria a todos os hábitos nocivos de uma só vez. Devagar e sempre.
      Tenha consciência de que a abstinência requer esforço e, com certeza, não será facilmente vencida. Quando pensar em desistir, lembre-se do objetivo que pretende atingir e dos resultados positivos que isso teria em sua vida.
      Da mesma forma que funciona para eliminar hábitos ruins, a teoria dos 21 dias também ajuda a estimular comportamentos que, apesar de positivos, você ainda não pratica: começar a praticar exercícios, ler, meditar, desenvolver trabalho voluntário, aprender a tocar um instrumento, enfim, qualquer tipo de hábito bacana que você queira incluir na sua rotina.
      Combine consigo mesma que fará determinada coisa durante pelo menos meia hora todos os dias, durante 21 dias. Muito provavelmente, ao final do período, o costume será tão natural que você não entenderá como viveu tantos anos sem ele.
       Veja como aplicar a teoria em questões financeiras, emocionais, de relacionamento ou de insatisfação com a balança. Para cada situação há um tipo de exercício.

Levante sua autoestima

· Pense em suas qualidades e no que já deu certo em sua vida. Se estiver insegura, pergunte a opinião dos amigos sobre você.
· Escreva essas qualidades num papel e prenda-o no espelho do banheiro ou do quarto. Leia pelo menos uma vez por dia e repita em voz alta.

Para sair do vermelho

· Tenha sempre algum dinheiro na bolsa, pois estar sem nenhuma moeda passa para o seu inconsciente a ideia de pobreza.
· Ao invés de pensar nas dificuldades, pense nas oportunidades: você pode começar um novo emprego, se dedicar ao artesanato ou mesmo a algum trabalho autônomo.
· Imagine sua conta corrente sempre positiva no banco e que ela aumenta cada vez mais.

Dieta, já!

· Troque o “quero perder tantos quilos” por “quero ficar mais bonita”. O pensamento deve ser positivo! E quanto mais você for disciplinada na dieta, mais bela vai ficar!
· Divida tudo o que você for comer em dois. É um truque para o seu cérebro achar que você está comendo em dobro. Aos poucos, você vai diminuir a quantidade de comida.

Para superar separação

· Lembre-se: o mundo está repleto de gente sozinha procurando pessoas para se relacionar. Seja esta pessoa, emitindo energia de atração, não de afastamento.
· Pergunte-se sempre: o que aprendi com a experiência? E qual pessoa quero ao meu lado agora?

5 passos para criar seu hábito

1. Use um calendário: marque seu progresso nele e deixe-o num lugar bem visível. Isso ajudará você a persistir e ficar orgulhosa de cada conquista!


2. Cutuque a sua memória! Arrume um jeito de se lembrar do hábito. Escreva no espelho, programe no seu celular, coloque cada dia um post relacionado ao seu objetivo na rede social, peça para alguém lembrá-la…
3. Tenha um compromisso. Faça uma aposta consigo mesma: você vai mentalizar a mudança na sua vida ao longo dos 21 dias. Não importa o que aconteça!
4. Eleja suas prioridades: escreva o que você quer pensar, sentir e fazer durante os 21 dias. O roteiro ajuda a se organizar e serve de estímulo.
5. Mude um hábito por vez. É exaustivo tocar mil planos ao mesmo tempo, há o risco de não dar conta de nada. Faça uma mudança de cada vez!


Fonte: Site Viva! Mais

Nenhum comentário: