segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Formula para a autoconfiança

        
 Repetir diariamente:



           1. Sei que tenho a capacidade de alcançar o objetivo de meu propósito definido na vida; portanto, exijo persistência de mim mesmo, ação contínua para a execução. E aqui e agora prometo executar essa  ação.


           2. Percebo que os pensamentos dominantes em minha mente reproduzir-se-ão com o tempo em ação externa, física, e, de que maneira gradual transformar-se-ão em realidade física; portanto, concentrarei meus pensamentos durante trinta minutos diários, na tarefa de criar a imagem do que pretendo ser, criando assim em minha mente, um retrato mental claro de minha pessoa e em decorrência de meu objetivo



           3. Sei que através do princípio da auto-sugestão,  qualquer desejo que alimente com persistência em minha mente buscará com o tempo a maneira, através de meios práticos para alcançar o objetivo que há por detrás dele; portanto, dedicarei dez minutos de cada dia para exigir de mim mesmo o desenvolvimento da autoconfiança.



          4. Detalharei por escrito os objetivos principais e concretos em minha vida e nunca deixarei de tentar alcança-los até que tenha desenvolvido a autoconfiança suficiente para isso.



         5. Sei que nenhuma riqueza ou posição pode durar muito, a menos que seja erguida sobre a verdade e a justiça, por conseguinte, não participarei de qualquer atividade que não beneficie a todos que dela participem, terei sucesso ao conseguir a colaboração de outras pessoas, bem como em atrair pessoal desejado, Induzirei outros a seguir-me através da minha boa disposição ao servir os demais. Eliminarei o ódio, a inveja, o ciúmes me o egoísmo, oferecendo amor a toda humanidade, pois sei que uma atitude negativa nunca me trará o sucesso. Farei com que os demais creiam em mim, pois creio neles e em mim mesmo


Napoleon Hill 

Nenhum comentário: