quinta-feira, 18 de julho de 2013

As 7 Leis Universais Fundamentais




      As sete Leis Universais unem a ciência, a arte, a religião, a filosofia e a teologia em uma só unidade orgânica, em um só conceito que produz uma visão unitária do funcionamento do Universo.

  Toda Lei tem sua ação no Cosmo, no Homem e na Natureza, apresentando os seus efeitos (reação).Desde a mais remota Antiguidade, o ser humano tem se preocupado com a sua origem, bem como a do Universo.

  O Universo é regido por leis, assim como tudo que existe nele, inclusive o ser humano. A maior de todas as leis é a LEI DA CRIAÇÃO ou LEI DO AMOR. Enfim, todas as Leis Cósmicas falam a linguagem do Amor. Ao lado dessa Lei máxima existem as Três Leis Cósmicas Básicas: 


Lei da Vibração (Ritmo), Lei da Harmonia (Equilíbrio) e Lei daEvolução (Progredir). Seguem-se as Três Leis Cósmicas Complementares: Lei da Gratidão (Reconhecimento), Lei do Perdão (Reconciliação) e Lei da Conseqüência (Causa e Efeito).



Os Seres Humanos, suas organizações e processos são regulados por essas Leis Universais. Tudo o que acontece esta determinado por uma destas Leis. 

Tudo o que existe tem um propósito perfeito. Os eventos que não entendemos como as doenças incuráveis. A violência e a deteriorização da sociedade não existem por casualidade, mas porque são regidas por essas Leis. 

Conhecer, entender e aceitar as Leis Universais que regem os processos de civilização permite ver que cada Ser Humano é parte de um processo de Evolução Universal, um elo na cadeia que vai desde o maior até o menor, do mais sutil ao mais denso, explica o presente e permite encontrar uma nova direção ao futuro.

Essa compreensão produz ao indivíduo a segurança de avançar para uma nova forma de civilização mais harmônica e com mais satisfações para toda a humanidade. Traz também para cada Ser Humano as ferramentas para preencher sua vida de harmonia e felicidade.
Regem a criação e organização do Universo através de um processo de transformação e mudança permanente para todos os seres vivos, sempre ascendente.

  • Tudo tem um propósito e uma função especifica;
  • Perfeitas, eternas e imutáveis, sem exceções;
  • Quanto mais alta a lei estiver na pirâmide, maior quantidade de informações contém;

 

As Sete Leis estão divididas em 3 grupos fundamentais:


Três leis regem a parte inferior:

A Lei da Natureza: Ela age sobre os corpos físicos de todos os seres vivos na densidade da matéria, onde se encontram as mais baixas vibrações do Universo. A Lei da Natureza é uma programação automática de origem divina, contida nos códigos genéticos de cada espécie, chamada de instinto, que não necessita da consciência do ser para existir. 

Sua principal função é gerar, manter e defender a vida, controlando todos os processos vitais. Cada ser tem seu próprio nível de consciência que é experienciada em um corpo material, através do processo evolutivo para atingir a perfeição e a sabedoria, depois de muitas reencarnações. 

Com essa lei, o Criador desenha a diversidade do Universo para que a consciência humana evolua. Homens diferentes com níveis de consciência diferentes se comportam de maneira diversa, permitindo as relações de aprendizagem. 

Esta lei codifica o DNA de todos os seres vivos com a estrutura dos corpos físicos e as condutas instintivas de cada espécie para propiciar sua multiplicação e sentido de defesa.

A Lei da Harmonia: Regula o equilíbrio, os ciclos e os ritmos que permitem o desenvolvimento simultâneo dos diferentes tipos de vida, permitindo a relação equilibrada entre todas as espécies. As espécies predadoras, por exemplo, só matam para sobreviver, mas nunca por prazer. 

No caso do homem, a harmonia é conseguida com calma e consciência ao longo da vida. A harmonia também se codifica na memória psicológica como resultado dos diferentes eventos que produzem sentimentos de aceitação ou de rejeição, de prazer ou de trauma. 

Esses conceitos e lembranças permitem que o homem possa estabelecer uma relação de equilíbrio entre dar e receber, que vai produzir prazer e harmonia. Esta lei regula os ciclos e ritmos de tudo o que existe para consentir que toda diversidade do Universo conviva simultaneamente para o seu progresso. Observa quando a consciência está suficientemente madura para que o ser possa subir de um nível a outro.

A Lei da Correspondência: Estabelece onde, como e quando uma determinada experiência deve ser vivida, como o local de nascimento e as condições sócio-culturais necessárias para produzir as experiências de aprendizagem do indivíduo que vai encarnar, bem como a família em que vai nascer, a qual deve ser similar ao seu próprio nível espiritual. 

Orienta as experiências que cada ser humano deve vivenciar, pois cada um encontra-se em diferentes níveis de evolução espiritual, dependendo do número de vidas, desde a sua emanação de Deus até a compreensão adquirida. As experiências são cada vez mais complexas e assim vai subindo na hierarquia do Universo até voltar para Deus. 

Esta lei é a responsável pela criação de circunstâncias para que ocorra determinado evento, pois acasualidade não existe. Todos os seres estão na escola da vida e tudo acontece por amor.

 Uma lei encontra-se na divisa entre a parte inferior e superior; 

A Lei da Evolução: Determina a ordem e a razão dos processos que a consciência deve vivenciar para evoluir. 

Esta lei faz a confrontação de conceitos, crenças, costumes, culturas, sentimentos e emoções para que os seres humanos encontrem o equilíbrio, que só conseguem quando reconhecem as mesmas leis que violaram. 

As circunstâncias difíceis por que passam os indivíduos fazem parte do seu destino, pois todasituação tem um propósito de aprendizagem para seguir a Lei da Evolução. Cada ser passa pelas experiências necessárias para evoluir sempre e entender as leis universais.
 
Três leis regem a parte superior – Céu da vida

A Lei da Polaridade: Regula a maneira como duas forças fundamentais do Universo se equilibram, temporariamente, para que a criação se manifeste. Assim como o masculino e o feminino se unem para criar uma nova vida. 

Existem as forças magnética e gravitacional, que são duas forças opostas e complementares que se atraem e assim são criados os átomos e toda a matéria. Graças às diferentes polaridades, existe o movimento, o tempo e o volume, que permitem ao homem um cenário de experimentação sensorial e mentalpara compreender o Universo.

A Lei da Manifestação: Permite que a unidade indiferenciada e homogênea apresente a criação por ressonância de si mesmo, que vai manifestar as duas forças fundamentais, dando lugar ao heterogêneo como a vibração e a densidade, que definem o equilíbrio temporal. 

Esta lei regula como a mente do Todo manifesta por ressonância espíritos semelhantes a si mesmo, possibilitando perceberem, em sua própria mente, a essência do Universo. Esses espíritos vibram cada vez mais lentamente até se densificarem na matéria em uma viagem evolutiva através de experiências na vida que lhes permita compreender as leis universais.

A Lei do Amor: Amor é o princípio e o fim do Universo.  

A vida é uma sucessão de experiências para permitir ao homem compreender que o Universo sucede por amor. Quando a consciência do homem se libera da necessidade de experimentações na vida, volta a Deus. 

Através dessa compreensão, o ser vibra cada vez mais rápido e retorna à sua essência. 

O ser humano deve entender que a existência é um processo evolutivo, na qual ele precisa aprender a desenvolver o Amor, que é o fundamento principal da criação e da criatura, através dos sentimentos de gratidão, perdão, tolerância e respeito, para atingir a paz e a felicidade.

 O trajeto de base ao topo da pirâmide é o processo necessário que a consciência deve percorrer para corresponder, para compreender a criação e a perfeita ordem do universo.
As leis são aplicadas a tudo que existiu, existe ou existirá em tudo que se manifesta, que foi gerado em todos os níveis, vibrações, dimensões e realidades.





Nenhum comentário: