quinta-feira, 15 de março de 2012

Carta de amor a mim mesma

Sabe, fala-se muito em cultivar a autoestima, mas ninguém ensina como trabalhar com a autoestima.

Uma maneira indicada pelo Dr. Lair Ribeiro é escrever uma carta de amor a você mesma.
Escrever essa cata não é tarefa simples, pesquisei em muitos sites e blogs para poder ter uma base para começar a escrever a minha.

Só depois que escolhi o modelo foi que eu pude escrever algo real para mim.
Essa carta que hoje compartilho com vocês está na minha carteira e será sempre lida nos momentos de crise e nos começos das semanas, para que eu nunca me esqueça de quanto eu me amo e de quanto eu sou especial.

Esse é o estímulo essencial para se começar alcançar as metas


Feminina magia,


Escrevo enquanto te olho por dentro. O que vejo nem precisa ser bonito, nasci para amar tudo que vem de você. Escrevo pra te fazer um afago. Porque te conheço inteira, naquela hora em que tudo é silêncio e sombra e também naquela hora em que sua risada é um sol, mesmo sabendo que você ainda não aprendeu a gargalhar, ou por conta do coração cheio de mágoas, ou por conta de se sentir desajustada, na verdade, não existe motivos para não deixar a felicidade fluir por você, mas respeito seu jeito moderado e te amo muito, mesmo.

Admiro a cada instante seu corpo que nasceu para abraçar e ser abraçada, essa pele lisinha e macia, sempre bem cuidada e cheirosa que eu conheço cada centímetro, cada poro, cada marquinha e cicatriz, cada pintinha. Essa bela cabeleira forte, que está sempre brilhante e sedosa, convidativa ao afago. Conheço as unhas fraquinhas, que não conseguem crescer, estão sempre se quebrando e conheço, esse jeitinho de "tentar" fazer dieta e de tomar suplementos naturais para manter essas francesinhas originais mais fortes, a pele bonita, o cabelo vistoso e o corpinho esbelto com tudo no seu devido lugar.

Amo seus mistérios, e sua a sedução, sei bem o poder que ela exerce sobre outras pessoas, principalmente do sexo masculino. Eu te conheço linda e até acho charmoso quando você está "desalinhada" e sei o quanto gloriosa você fica de Diva, porque tua intensidade é incrível, seu talento para a beleza e para as coisas belas também é. Amo seu jeito de criar a sua vida, com beleza e harmonia nos pequeninos detalhes, uma mesa bem posta, um café da manhã ou chá da tarde digno da realeza, as escolhas dos detalhes que fazem toda a diferença.

Conheço cada sopro, cada falha na tua voz. Toda a força do teu canto desafinado, eu conheço. Sei muito bem da intensidade e a fluidez das tuas palavras, das aspereza delas e seus estragos, mas também, conheço como ninguém os mais sublime dos teus elogios feitos de forma doce, serena e suave, assim como tudo de bom e de ruim que suas palavras constroem e destroem. Sei do seu carinho em lecionar, do prazer em ensinar e aprender, sei da maneira em que pensa antes de falar quando quer silenciar outras vozes ou criar impacto em outras pessoas. Sei bem o quanto você é boa nisso e me sinto muito orgulho disso em você.

E vencer você vai. Você sabe que vai, eu nem precisava te dizer isso, basta deixar a procrastinação de lado e fazer o que tem que ser feito, traçar metas e planos e fazer. Feminina Magia, você só precisa querer, deixar de ter pena de você e seguir em frente. Inteligência e capacidade, modéstia a parte, você sabe que tem, assim como tem charme e beleza, além de um ar ingênuo/malicioso que faz com que as pessoas estranhas colaborem com você. Mas se quiser ficar ai, deitada e sem fazer nada... Tudo bem, vou estar aqui com você, te amando de qualquer jeito e na a hora que você cansar e quiser levantar, estarei pronta para te estender as mãos.

Eu te conheço doendo. Eu te conheço em paz. E sei quando você finge e sei das suas mentiras. E é por isso, Feminina Magia, que eu sou a pessoa que mais poderia amar você. Porque não me interessa onde você erra, me interessa o que você aprendeu, apreende e absorve dessa vida. Me interessa é como você se transforma. E você é como um bom vinho de uma ótima safra, fica muito melhor a cada ano!

Eu te conheço arrasada, opaca, ferida, feroz, rabugenta. Confusa. E não é menos feminina magia por causa disso, aliás, você é a única, que eu conheço que a cada dia acorda de um jeito diferente. Você também possui a outra ponta do extremo. A totalidade, a razão, a organização e a harmonia.  Eu te conheço com um mau-humor contagiante e com uma disposição esfuziante, com uma alegria solitária, e, sabe, eu me orgulho muitíssimo de você procurar de todos os meios atrair e transmitir boas vibrações.

Eu te conheço tendo recaídas, se sentindo feia ou mesmo sem valor, mas Feminina Magia, isso é momentâneo, você nasceu para brilhar e é assim que fará, e eu estarei do seu lado nessas recaídas para dizer-te:
-Erga essa cabeça, menina. Coloque a barriga para dentro e estufe esse peito, preste atenção na sua postura, se arrume como se fosse uma diva dos anos cinquenta, coloque um sorriso nos lábios e saia para atrair coisas boas, e, a partir desse momento, assim que você sair de casa, certamente daremos muitas risadas juntas, pois você sabe muito bem como o seu magnetismo é forte e contagiante.



Eu nasci pra amar você porque sei dos teus desesperos, tropeços e anseios. E dessa intranquilidade pela falta de ambição. Te conheço estudando formas de evoluir mentalmente, psicologicamente e espiritualmente. Da vontade e disposição que você tem de fazer exercícios físicos e se alimentar corretamente. Do orgulho por ter roupas belas e clássicas que combinam com tudo e te dão um ar de elegância. Da tua irritação com pessoas desconectadas. Tua preocupação com o meio ambiente. Teu amor e respeito pelos animais. Teu bom relacionamento com a harmonia e beleza. Da sua vontade de cuidar da família. Sei dos teus relacionamentos amorosos, porque, você sabe muito bem que sempre foi e é muito amada, poucas mulheres tiveram a sua"sorte". Incrível como as pessoas que se envolveram afetivamente com você, sempre fizeram de tudo por você, te trataram sempre como rainha. E você sabe bem disso! Ate porque, ainda é tratada dessa maneira.

O que ainda posso te dizer? Que você, Feminina Magia, vive para a palavra, para a oratória, mas anseia viver exatamente aquilo que ela não alcança.

E é por isso que eu te amo além do amor.

Eu te amo muito.

Te amei ontem, te amo Hoje, Amanhã e para sempre!



Com amor e carinho

Feminina Magia

@-)-------

Um comentário:

James Analla disse...

Que bela mensagem, hoje é o dia do meu aniversário e ela me inspirou muito ao meu amor próprio... Parabéns