domingo, 31 de outubro de 2010

A Verdadeira Beleza


Beleza é um assunto sério e muito delicado. Ela é, antes de mais nada, um reflexo do que está no nosso íntimo. É assim que deve-se encarar a beleza real. 

Para uma pessoa ser realmente “bela”, mais do que aderir a modismo ou se encaixar em determinados padrões, é necessário estar de bem consigo mesma, ter uma alimentação balanceada, dormir tranquilamente, praticar algum tipo de exercícios físicos, que dê prazer, ter uma atividade espiritual, ser educada, gentil, amável, solidária,... enfim, o caminho para se fazer as pazes com o espelho e encontrar a verdadeira beleza, precisa passar por uma transformação no modo de se ver, de viver e de sentir.

Quando vivemos bem, em harmonia com nossos pensamentos e atitudes, passamos a viver com alegria e em equilíbrio, dessa maneira o resultado vem rápido, temos uma pele viçosa, olhos luminosos, cabelos brilhantes, unhas fortes, lábios úmidos e sorriso encantador.

No momento em que conseguimos nos amar como somos e passamos a nos aceitar com nossos pequenos defeitos e imperfeições, quando compreendemos e respeitamos nossos valores e o das outras pessoas, quando conseguimos amar a um Deus ou criador, quando conseguimos tratar bem nossos semelhantes, não importando quem seja, alcançamos a beleza máxima de nós mesmos e da vida que passa a sorrir cada vez mais para nós.

Este blog guarda dicas e segredos para os dias em que esquecemos que somos “belas”, tem truques simples e pequenas dicas que ajudam a encontrar o plumo, a auto-estima, a confiança, o amor próprio, resgatar o equilíbrio e até mesmo os sonhos.

Uma vida bela e próspera é o que cada um de nós merece. E essa vida começa com a relação entre o “eu” e “o meu espelho”. Conheça a tí mesmo, aconselhou o oráculo de Delphos. E é exatamente isso que devemos fazer e só assim alcançaremos a mais pura beleza.

Nenhum comentário: