sábado, 14 de dezembro de 2013
A ENERGIA DOS FELINOS
Os gatos possuem uma conexão com o mundo mágico, invisível. Assim como os cães são nossos guardiões no mundo físico, os gatos são nossos protetores no mundo energético. Durante o tempo em que passa acordado, o gato vai “limpando” a sua casa das energias intrusas. Enquanto dorme, ele filtra e transmuta esta energia. O gato pode, muitas vezes, ficar em lugares com baixa circulação de energia ou Chi vital para poder ativar esta área.
Quem já não presenciou seu gato olhando para o nada, totalmente imerso... Ele certamente vê coisas que não vemos, desde insetinhos microscópicos até seres de outras dimensões. Muitas vezes seu gato vai para um lugar isolado da casa e começa a miar... Não é só atenção que ele quer: é uma espécie de alerta que ele está dando: a qualidade da energia daquele espaço precisa ser melhorada. Nossos problemas, nosso stress diário é absorvido pelo gato. Quando a barra pesa demais e o espaço está muito carregado, não raro o gato adoece.
Claro que o gato não é o único responsável pelo o equilíbrio energético do seu lar, mas ele se esforça bastante. Quando mais harmônico for seu ambiente, menos energia negativa ele precisará filtrar e conseqüentemente será mais feliz e saudável.
Quando dormimos, nossos corpos astrais separam-se do corpo físico e vão para a quinta dimensão, a dimensão sem tempo e espaço: a dimensão em que estamos durante nossos sonhos. Por falta de treinamento e preparo, na grande maioria das vezes não enxergamos essa dimensão tal como ela é, em vez disso a “mascaramos” e codificamos com nosso conteúdo psíquico e inconsciente. Os gatos muitas vezes nos acompanham nessas viagens astrais ou protegem nosso corpo astral, além de guardar o nosso quarto de espíritos indesejados enquanto dormimos. Essas são as razões pelas quais eles gostam de dormir conosco na cama.
Os gatos também monitoram nossa evolução. Durante sua convivência conosco, eles transmitem informações a dimensões superiores, servindo como radares e transmissores. Além disso, como transmutadores de energia, eles auxiliam na cura, desempenhando um papel semelhante ao dos cristais.
Os gatinhos são professores, eles ensinam a amar. Um amor livre, não submisso, respeitador do arbítrio alheio e das diferenças. Por isso tantas pessoas têm dificuldade de conviver com gatos e os acham “interesseiros”. Primeiro, você tem que conquistar a confiança de um gato. Depois, você tem que aprender a respeitá-lo. Ele vai demonstrar afeto quando realmente estiver disposto, não a hora que você mandar. Gatos emanam amor. Do ponto de vista energético, pessoas que têm alergia a gatos são pessoas que têm dificuldade de deixar o amor entrar em suas vidas.
De acordo com Caroline Connor, se há muitas pessoas na família e um único gato, ele pode ficar sobrecarregado absorvendo a negatividade de todos. É bom ter mais de um gato para dividir a carga entre eles, ainda mais nesses casos.
Se você não tem um gato, e um gatinho de rua aparece em sua vida, é porque você precisa de um gato em uma época particular. O gatinho está se propondo a ajudar você. Se você não pode acolher o gatinho, é importante que você encontre um lar para ele. O gatinho chegou até você por alguma razão que você pode não compreender a nível físico, mas você pode descobrir através dos sonhos se assim desejar. Muitas vezes o gatinho aparece, cumpre sua função e se vai.
Fique atento à forma como os gatos reagem a visitas na sua casa. Muitas vezes eles estão tentando protegê-lo de um campo áurico negativo ou pesado.
sábado, 20 de julho de 2013
As 21 Leis Universais
Um pouco de metafísica. Algumas das Leis mais importantes do Universo...
1- Lei da Atração: aquilo que foca a tua atenção e te atrai. Sejam coisas positivas ou negativas. Exemplo: se você é amoroso atrairá amor e experiências de amor, se é uma pessoa que vive reclamando a falta das coisas, viverá em escasses.
2- Lei da Resistência: aquilo que você mais tem medo e receias é o que mais vai atrair. Assim é necessário se livrar de seus medos e temores, mudar seu modo de pensar para não atrair mais as mesmas situações. Exemplo: pessoas que se preocupam em ficar doentes, sempre ficarão doentes. O correto é mudar a mentalidade e se focar na saúde, fazer afirmações no positivo: eu sou saudável. Pessoas que afirmam que não tem dinheiro, não conseguirão juntar dinheiro, ela precisa afirmar que é próspera.
3- Lei da Reflexão: aquilo que aprecias, receias ou desgostas nos outros tens em ti, e vice-versa. A pessoa apenas projeta no outro a parte de si que não torna consciente. Aquilo que resistes em ti, receias nos outros. Alguns ramos da Psicologia atual lidam com esta lei.
4- Lei da Manifestação: tudo se inicia com um pensamento, uma ideia. Quanto mais forte, mais repetitivo se torna esse pensamento, mais depressa ele se manifesta. O poder criativo ilimitado que temos pode ser trabalhado e assim a pessoa alcança patamares acima das suas limitações.
5- Lei do Livre Arbítrio: em última análise, somos nós que criamos totalmente os nossos destinos. Apesar de haver destino, é dada a liberdade à pessoa de agir perante os eventos como quiser. Assim, desenvolvendo consciência elevada, desapego às coisas e aos resultados e às expectativas e cultivando ações positivas, elimina-se as consequências desfavoráveis e perspectivas menos positivas.
6- Lei da Consequência: tudo surge de algo original anterior, cada evento, cada pensamento causa uma consequência (positiva ou negativa ao nosso julgamento). Assim, ao se executar atos negativos atrairá atos negativos e atos positivos atrairá para o seu futuro atos positivos. Exemplo: se roubar acabará por ser roubado em algo porque o ato anterior causou uma desestabilização da harmonia no sistema do universo. De maneira que um dia nos cansamos dos atos negativos, acabamos mais tarde por eliminar estes através da dor, por nos surgirem de maneiras consecutivas e repetidamente (seja como indivíduos ou como espécie humana). A Lei decorre eternamente até a transcendermos.
7- Lei da Harmonia: deriva da anterior, porque no universo tudo tenta atingir o equílibrio e a harmonia. Rege as margens do desequilíbrio necessário para que tudo se organize e exista durante um tempo e depois mude para gerar outro processo. Regula os ciclos de tudo que existe.
8- Lei da Sabedoria e Conhecimento: a sabedoria elimina as consequências negativas na vida. Exemplo: ao aprendermos a lidar com sensatez sobre as diveras coisas da vida com amor, consciência e dedicação, podemos ultrapassar a dor (e sorrir...)
9- Lei do Retorno e da Dádiva: um pouco similar às anteriores, aquilo que dás acabas por receber mais. Se dou mais amor e devoção de mim aos outros, mais receberei em retorno.
10-Lei da Evolução e Propósito: A evolução do Universo e da vida não acontece ao acaso. Existe um propósito e tudo é orquestrado de um modo espantosamente inteligente. A evolução é no sentido da Consciência, do poder criativo e de manifestação. A evolução é no sentido do Amor.
11- Lei da Energia: como afirmam os físicos e em especial os físicos quânticos, tudo no universo é energia. E toda a energia é vibração. É apenas a diferença na vibração que define cada coisa e cada ser. No Universo, a energia não se cria, não se perde, apenas se transforma. Isso aplica-se a tudo, inclusive à consciência. As diferenças na vibração fazem mudar as propriedades das coisas de forma que pareçam diferentes à nossa percepção. Deste modo e evidentemente, há coisa que não são observáveis pela nossa percepção mas claro continuam e existir (exemplo: Raios UVs, eletricidade...) Assim sendo, as formas de ser e os objetos podem não se manifestadamente de maneira "visíveis" mas isso não quer dizer que eles não estejam lá, não são visíveis mas se pode "sentir"
12- Lei do Desapego: é na resistência que está a causa de todos os nosso sofrimentos. Só porque resistimos com apego aquilo que já não funciona ou não é suposto possuirmos (na verdade não é suposto possuirmos nada). A aceitação das coisas, e a metamorfose pela qual as coisas passam, dá-nos paz por sabermos que nada possuímos e tudo "desaparece" pois lentamente transforma-se. Cultivando esta atenção podemos ser mais facilmente felizes.
13- Lei da Gratidão: Há pequenas coisas que fazem grande diferença na nossa vida.
Esta é uma delas: A GRATIDÃO. Ser grato pelas coisas que tem, e, as coisas boas que aconteceram no seu dia. A gratidão gera uma sensação maravilhosa que enviamos para o universo (o que se envia para o universo é o mesmo que se recebe). Se és grata e envias essa energia ao universo, ele simplesmente te enviará, pela lei, mais coisas para seres grata. Cria o teu momento de gratidão e verás as diferenças no teu dia-a-dia.
14- Lei da Associação (da Exponencionalidade): simples- quando dois se juntam com o mesmo propósito ou intenção, a força é duplamente mais eficaz. Quando milhares se juntam, a força é enorme. Podemos criar satisfação global para todos deste modo.
15- Lei do Amor Incondicional: É a lei mais poderosa, a expressão do amor incondicional proporciona mais harmonia. Amor incondicional é aquele que dás sem pedir ou esperar nada em troca. Visto que assim é livre de medos, mais espaço para o amor criar novas relações, e uma maior facilidade de expressão de amor incondicional fica estabelecida.
16- Lei da Afinidade: Semelhante atrai semelhante, as pessoas buscam afinidades em suas relações (tudo na vida não acontece por mero acaso, há afinidades que explicam propósitos e consequências ou o reverso, bem, não importa a ordem)
17- Lei da Abundância: Nós criamos a realidade que queremos. Ou melhor... Nós vemos a realidade que queremos. Mas a realidade que este universo é um universo de abundância. Veja-se a sua imensidão! Veja-se a quantidade de recursos que a Terra nos dá. Veja-se o quão pouco realmente necessitámos! Todos os seres humanos contém em si tudo e todo o potencial para fazer das suas vidas um paraíso ilimitado e de grande felicidade. No entanto a generalidade da espécie humana escolhe ver um planeta de escassez e assim cria a sua ilusória realidade. Exemplo: o planeta Terra contém 1,260,000,000,000,000,000,000 litros de água e 1,873,420,000,000 tonelada de biomassa em solo firme.
18- Lei da Ordem Universal: Existe a complexidade, a ordem e o propósito de todas as coisas que compõe tudo no universo. Utilizando o exemplo do corpo humano, desde os órgãos às células, das moléculas os átomos. Nada acontece por acaso. Tudo tem um propósito. Tudo serve outra coisa qualquer. A vida é funcional, adaptável e sustentável. Qualquer falta de balanço neste sistema apenas causa o sistema a tentar adaptar-se a ficar funcional e sustentável de novo. Não existem erros nem acasos como disse. Todas as lições são aprendidas e o propósito da evolução é seguido.
19- Lei da Unidade: é apenas por simples ilusão humana que parecemos separados ou as nossas consciências (e existências) parecem separadas, estamos todos conectados de uma maneira ou de outra, somos como um gigantesco organismo vivo, uma célula depende da outra para a sua sobrevivência e a sobrevivência do todo, então, estamos todos unidos. Os problemas de nossos semelhantes nos afetam diretamente, mesmo que não tenhamos consciência desse fato, mesmo assim, ele acontece.
20- Lei do Compromisso: Devido à lei anterior, uma forma de consciência só consegue ser realmente livre e totalmente realizada em felicidade quando conseguir libertar e dar essa felicidade a todos os outros seres. Por virtude da lei do Propósito, parece-me que a energia do universo quer andar sempre no sentido do Amor e tal acontecerá na história do universo
21- Lei da Eternidade: na realidade não existe tempo. Basta usar um relógio e ver os ponteiros. Sim os ponteiros movem-se mas também o sol se move, também os meus dedos se movem. E também o tempo se move. Nota: onde estou eu? Aqui! Onde estava eu? Ainda estou aqui. Onde estarei eu? Aqui, aqui, aqui. Agora, agora, agora. Já sabem a dica para viver? Amor incondicional e foco no momento presente.
quinta-feira, 18 de julho de 2013
As 7 Leis Universais Fundamentais
As sete Leis Universais unem a ciência, a arte, a religião, a filosofia e a teologia em uma só unidade orgânica, em um só conceito que produz uma visão unitária do funcionamento do Universo.
Toda Lei tem sua ação no Cosmo, no Homem e na Natureza, apresentando os seus efeitos (reação).Desde a mais remota Antiguidade, o ser humano tem se preocupado com a sua origem, bem como a do Universo.
O Universo é regido por leis, assim como tudo que existe nele, inclusive o ser humano. A maior de todas as leis é a LEI DA CRIAÇÃO ou LEI DO AMOR. Enfim, todas as Leis Cósmicas falam a linguagem do Amor. Ao lado dessa Lei máxima existem as Três Leis Cósmicas Básicas:
Lei da Vibração (Ritmo), Lei da Harmonia (Equilíbrio) e Lei daEvolução (Progredir). Seguem-se as Três Leis Cósmicas Complementares: Lei da Gratidão (Reconhecimento), Lei do Perdão (Reconciliação) e Lei da Conseqüência (Causa e Efeito).
Os Seres Humanos, suas organizações e processos são regulados por essas Leis Universais. Tudo o que acontece esta determinado por uma destas Leis.
Tudo o que existe tem um propósito perfeito. Os eventos que não entendemos como as doenças incuráveis. A violência e a deteriorização da sociedade não existem por casualidade, mas porque são regidas por essas Leis.
Conhecer, entender e aceitar as Leis Universais que regem os processos de civilização permite ver que cada Ser Humano é parte de um processo de Evolução Universal, um elo na cadeia que vai desde o maior até o menor, do mais sutil ao mais denso, explica o presente e permite encontrar uma nova direção ao futuro.
Essa compreensão produz ao indivíduo a segurança de avançar para uma nova forma de civilização mais harmônica e com mais satisfações para toda a humanidade. Traz também para cada Ser Humano as ferramentas para preencher sua vida de harmonia e felicidade.
Regem a criação e organização do Universo através de um processo de transformação e mudança permanente para todos os seres vivos, sempre ascendente.
- Tudo tem um propósito e uma função especifica;
- Perfeitas, eternas e imutáveis, sem exceções;
- Quanto mais alta a lei estiver na pirâmide, maior quantidade de informações contém;

As Sete Leis estão divididas em 3 grupos fundamentais:
Três leis regem a parte inferior:
A Lei da Natureza: Ela age sobre os corpos físicos de todos os seres vivos na densidade da matéria, onde se encontram as mais baixas vibrações do Universo. A Lei da Natureza é uma programação automática de origem divina, contida nos códigos genéticos de cada espécie, chamada de instinto, que não necessita da consciência do ser para existir.
Sua principal função é gerar, manter e defender a vida, controlando todos os processos vitais. Cada ser tem seu próprio nível de consciência que é experienciada em um corpo material, através do processo evolutivo para atingir a perfeição e a sabedoria, depois de muitas reencarnações.
Com essa lei, o Criador desenha a diversidade do Universo para que a consciência humana evolua. Homens diferentes com níveis de consciência diferentes se comportam de maneira diversa, permitindo as relações de aprendizagem.
Esta lei codifica o DNA de todos os seres vivos com a estrutura dos corpos físicos e as condutas instintivas de cada espécie para propiciar sua multiplicação e sentido de defesa.
A Lei da Harmonia: Regula o equilíbrio, os ciclos e os ritmos que permitem o desenvolvimento simultâneo dos diferentes tipos de vida, permitindo a relação equilibrada entre todas as espécies. As espécies predadoras, por exemplo, só matam para sobreviver, mas nunca por prazer.
No caso do homem, a harmonia é conseguida com calma e consciência ao longo da vida. A harmonia também se codifica na memória psicológica como resultado dos diferentes eventos que produzem sentimentos de aceitação ou de rejeição, de prazer ou de trauma.
Esses conceitos e lembranças permitem que o homem possa estabelecer uma relação de equilíbrio entre dar e receber, que vai produzir prazer e harmonia. Esta lei regula os ciclos e ritmos de tudo o que existe para consentir que toda diversidade do Universo conviva simultaneamente para o seu progresso. Observa quando a consciência está suficientemente madura para que o ser possa subir de um nível a outro.
A Lei da Correspondência: Estabelece onde, como e quando uma determinada experiência deve ser vivida, como o local de nascimento e as condições sócio-culturais necessárias para produzir as experiências de aprendizagem do indivíduo que vai encarnar, bem como a família em que vai nascer, a qual deve ser similar ao seu próprio nível espiritual.
Orienta as experiências que cada ser humano deve vivenciar, pois cada um encontra-se em diferentes níveis de evolução espiritual, dependendo do número de vidas, desde a sua emanação de Deus até a compreensão adquirida. As experiências são cada vez mais complexas e assim vai subindo na hierarquia do Universo até voltar para Deus.
Esta lei é a responsável pela criação de circunstâncias para que ocorra determinado evento, pois acasualidade não existe. Todos os seres estão na escola da vida e tudo acontece por amor.
Uma lei encontra-se na divisa entre a parte inferior e superior;
A Lei da Evolução: Determina a ordem e a razão dos processos que a consciência deve vivenciar para evoluir.
Esta lei faz a confrontação de conceitos, crenças, costumes, culturas, sentimentos e emoções para que os seres humanos encontrem o equilíbrio, que só conseguem quando reconhecem as mesmas leis que violaram.
As circunstâncias difíceis por que passam os indivíduos fazem parte do seu destino, pois todasituação tem um propósito de aprendizagem para seguir a Lei da Evolução. Cada ser passa pelas experiências necessárias para evoluir sempre e entender as leis universais.
Três leis regem a parte superior – Céu da vida
A Lei da Polaridade: Regula a maneira como duas forças fundamentais do Universo se equilibram, temporariamente, para que a criação se manifeste. Assim como o masculino e o feminino se unem para criar uma nova vida.
Existem as forças magnética e gravitacional, que são duas forças opostas e complementares que se atraem e assim são criados os átomos e toda a matéria. Graças às diferentes polaridades, existe o movimento, o tempo e o volume, que permitem ao homem um cenário de experimentação sensorial e mentalpara compreender o Universo.
A Lei da Manifestação: Permite que a unidade indiferenciada e homogênea apresente a criação por ressonância de si mesmo, que vai manifestar as duas forças fundamentais, dando lugar ao heterogêneo como a vibração e a densidade, que definem o equilíbrio temporal.
Esta lei regula como a mente do Todo manifesta por ressonância espíritos semelhantes a si mesmo, possibilitando perceberem, em sua própria mente, a essência do Universo. Esses espíritos vibram cada vez mais lentamente até se densificarem na matéria em uma viagem evolutiva através de experiências na vida que lhes permita compreender as leis universais.
A Lei do Amor: Amor é o princípio e o fim do Universo.
A vida é uma sucessão de experiências para permitir ao homem compreender que o Universo sucede por amor. Quando a consciência do homem se libera da necessidade de experimentações na vida, volta a Deus.
Através dessa compreensão, o ser vibra cada vez mais rápido e retorna à sua essência.
O ser humano deve entender que a existência é um processo evolutivo, na qual ele precisa aprender a desenvolver o Amor, que é o fundamento principal da criação e da criatura, através dos sentimentos de gratidão, perdão, tolerância e respeito, para atingir a paz e a felicidade.
O trajeto de base ao topo da pirâmide é o processo necessário que a consciência deve percorrer para corresponder, para compreender a criação e a perfeita ordem do universo.
As leis são aplicadas a tudo que existiu, existe ou existirá em tudo que se manifesta, que foi gerado em todos os níveis, vibrações, dimensões e realidades.
Assinar:
Postagens (Atom)